Ministério da Comunicação Social
Sociedade

Ministro Nuno Albino anuncia campanha “Juntos por Angola”


O ministro da Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, anunciou esta sexta-feira, 27, em Luanda, o lançamento da campanha de solidariedade “Juntos por Angola”, com vista a mitigar as carências da população mais vulnerável, face à pandemia COVID-19.



O governante, que anunciou a iniciativa à margem da 3ª Sessão Ordinária do Conselho de Ministros, orientada pelo Presidente da República, João Lourenço, considerou que o actual momento é difícil para a humanidade, tendo exortado os angolanos para essa causa.



Lembrou que ao longo da história do país, os angolanos sempre enfrentaram com determinação, inteligência e elevado sentimento patriótico as grandes adversidades.



À imprensa, Nuno Albino informou que no quadro dessa iniciativa, a Comissão Interministerial de Gestão das Medidas Contra a Expansão do COVID-19 irá abrir contas bancárias, a fim de recolher contribuições individuais e colectivas.



Neste sentido, comunicou que os números das respectivas contas bancárias serão divulgados nos próximos dias, através dos órgãos de comunicação social públicos e privados.



Recorde-se que devido à pandemia, o Presidente da República, João Lourenço, decretou o Estado de Emergência, que entrou em vigor às zero horas do dia 27 de Março, devendo durar até 11 de Abril próximo.